top of page

3 Mitos sobre Corrida

Com certeza você já ouviu algumas coisas negativas sobre corrida. Mas, será que é verdade mesmo?


1. "Correr envelhece"

Eu nem sei de onde tiraram essa teoria da conspiração, mas a única verdade aqui é: você vai envelhecer mesmo, independente de correr ou não. Mas, correndo, vai envelhecer muito mais feliz e saudável!



2. "Correr te deixa flácida!"

Nada indica que a corrida vai te deixar mais flácida. Pelo contrário! Dependendo de como você executa os treinos, ela pode até ajudar na HIPERTROFIA muscular (Estes et al., 2017). #FamosoHIIT

3. "Correr lesiona"

Todo seu sistema respiratório, suas articulações e músculos são perfeitamente moldados para corrida (Starrett, 2014) – nossos ancestrais caçavam na base da corrida de resistência, sabia?

Por isso, o natural NÃO é lesionar! Uma preparação adequada, com fortalecimento e treinos de mobilidade ajudam a reverter os danos de uma vida sedentária e são o suficiente pra te deixar correndo livre e leve, bem longe das lesões.

Então se você tem vontade de correr, comece! Procure um profissional qualificado para te ajudar na preparação do corpo, periodização dos treinos e lapidação do movimento. E corra sem medo de ser feliz, porque uma coisa é certa: você vai ser sim, e muito! 💛

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page