top of page

Respiração como espelho da vida

Atualizado: 20 de out. de 2022

Você já parou para prestar atenção na sua respiração? Se é curta, profunda, se enche seu peito ou abdômen, se passa pela boca ou pelo nariz.. Pare agora. Observe-a sem julgamentos. Apenas observe.


O ritmo da sua respiração está completamente conectado ao ritmo da sua vida. Respirar com pressa, sem profundidade ou tensionando os ombros é o espelho de uma vida apressada, rasa ou estressante.

E não se culpe por isso, sua respiração apenas se adapta ao seu estilo de vida como todos os seus outros sistemas. A grande diferença é que no sistema respiratório VOCÊ pode interferir direta e imediatamente!

E, da mesma forma que, inconscientemente, sua vida altera sua respiração, a respiração – consciente – pode mudar sua vida.

Note como seu respirar ficou diferente desde que você passou a observa-lo. 🌾 A mera consciência do ato de inspirar e expirar já é capaz de acalmar a mente e expandir o ciclo. Já é um passo para MEDITAÇÃO!

Então, não desperdice essa capacidade linda de cuidar de si mesmo. Respirar cura. E, em tempos como o que estamos vivendo, cada inspiração é um motivo para ser grata. Respira fundo, vai passar.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page