top of page

Sua postura e sua corrida

Você sabia que a posição em que você está AGORA lendo este post tem tudo a ver com a forma que você corre ?


A corrida nada mais é que uma série de saltos, e a cada vez que os seus pés tocam o solo, seu corpo busca estabilidade e firmeza, mas não é o terreno nem #MuitoMenos o seu tênis que vão te dar essa estabilidade, é a sua PISADA.

E, para ajustar o seu sistema de pouso, você precisa reajustar a sua postura.

A posição mais estável do corpo é quando os pés estão dispostos paralalelamente apontados para frente, a coluna está completamente neutra – resultado de uma leve contração de glúteos e abdômen, que alinham sua caixa toráxica – e sua cabeça está perfeitamente ajustada com a cervical.

Esta é a posição que o seu cérebro busca toda vez que toca o chão, mais conhecida no Yoga como Tadasana.

O que acontece é que, se ela estiver desregulada em algum ponto, o seu corpo vai buscar compensação em outro, sobrecarregando-o e causando as temidas lesões.


Por isso, busque estar na posição neutra o MÁXIMO de tempo possível no seu dia, observe-se e corrija-se quando estiver escovando os dentes, lavando os pratos ou os conversando com os amigos. Aos poucos, ela se tornará sua posição natural. #Plena

Comprometa-se com essa mudança e vai ganhar não só ANOS a mais de corrida na vida, mas uma melhora de performance considerável e uma coluna muito mais saudável. Vale ou não a pena?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page